top of page

Yoga aplicado ao futsal

O Yoga é uma prática milenar, à semelhança de outras terapias naturais, cujos benefícios podemos ainda hoje usufruir. Como poderão já ter constatado, devido aos inúmeros centros de terapias alternativas e bem-estar, cada vez mais a população procura metodologias de treino / tratamento para o corpo e a mente - o yoga é uma delas.


Não sou formada em yoga, contudo tenho vindo a praticar no ginásio onde desempenho as minhas funções enquanto fisioterapeuta (Holmes Place Quinta da Fonte), e tenho vindo a aperceber-me das melhorias na flexibilidade global do meu corpo, na diminuição da sensação de rigidez e no bem-estar global que esta prática me proporciona.


Assim sendo, fiz uma pesquisa com a qual encontrei alguns exercícios que abaixo vos apresento num poster que poderão imprimir, se assim o entenderem, e passar aos vossos atletas. Como muitos saberão, fui guarda-redes de futsal durante 12 anos, posição que exige muita agilidade (capacidade de mudar de direcção de forma rápida, eficaz e eficiente e que depende de factores como equilíbrio estático e dinâmico, velocidade, força e resistência) mas também flexibilidade. Não só pela minha formação profissional, mas também pela minha experiência enquanto jogadora, sugiro veementemente que invistam algum do vosso tempo em exercícios que permitam melhorar esta característica pois sentirão melhorias em todos os aspectos do vosso jogo.


Aqui fica. Se tiverem feedback ou dúvidas agradeço o vosso contacto para ftsaracosta@gmail.com ou através do formulário que podem encontrar aqui.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page